Anúncio

Collapse
No announcement yet.

PREPARAÇÃO-perguntas a TRIMILIKA

Collapse
X
 
  • Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • #46
    Re: PREPARAÇÃO-perguntas a TRIMILIKA

    nao precisa falar o pressoal acha, e nao precisa postar a mesma msg em 2 topicos diferentes ...

    Confunde tudo
    Felipe Mori
    Osasco - SP
    --------------------------------------------------------

    Comment


    • #47
      Re: PREPARAÇÃO-perguntas a TRIMILIKA

      Postado originalmente por Delriobr
      Trimilika, blz?! Eu tenho um par de cabeçotes antigos 8 aletas a gasolina e um vira 1600 antigo. Quero usar o w120 no álcool mas pelo que sei o kit a álcool antigo mesmo com cabeçotes rebaixados não dá mais que 10,5 de taxa. Queria algo por volta de 12. Eu poderia comprar um kit completo álcool moderno e trabalhar neles, mas como já tenho os cabeçotes antigos aqui...

      Qual seria a solução mais adequada ao meu caso? Lembrando: 1600 álcool, 12:1 de taxa, comando W120, escape 4x1 com bitola 1 1/2" e dupla 32 com base 34 e venturi 27 com suplementar de 13.

      Ajuda eu!! (Tô na fase de compras finais! Não posso comprar errado!)
      complicou um pouco

      vc póde comprar o kit moderno c/ pistaum cabeçudo p/ usar com seus cabe antigo,porem vc vai ter que rebaixar bastante seu cabeçóte
      e toarniar as aletas das camisas modernas para ela entrar dentro do cabeçóte e dar encosto com sóbra no acento
      e tmb,pasar os buracos das camisas por onde passa os prisioneiros para furo maior se sua carcaça for prisioneiro grosso,se for do fino ta baum naum fura a camisa
      de outro jeito naum compensa ,ou vc arruma os cabeçótes modernos 6 aletas


      outro jeito é vc usar os pistões cabeçudos nas camisas q vc tem ,rebaixa os cabeçótes e calça as camisas entre elas e o bloco
      oq o pistaum moderno vai sai pra fora delas ai vc faz os calços da medida que precisar para a luz ficar em 1.5 mm é o modo mais barato e fácil se vc naum quiser comprar os cab.modernos e o kit
      trimilika atelier de preparações ,rua,circuito e arrancada (carro,kart e barco)
      escolinha de kart trimilika - (adultos e crianças)
      www.trimilika.kit.net
      www.trimilika1.hpg.ig.com.br
      trimilika1@hotmail.com.br
      tel 035-91420977 poços de caldas MG

      Comment


      • #48
        Re: PREPARAÇÃO-perguntas a TRIMILIKA

        Blz! Então teria que usar os calços entre camisa e bloco pra usar os cabeçotes antigos.. mas vc acha que consigo os 12 de taxa nessa configuração? É mais fácil comprar os cabeçotes modernos mas com essas válvulas 35x30 não dá não..

        Comment


        • #49
          Re: PREPARAÇÃO-perguntas a TRIMILIKA

          Postado originalmente por Delriobr
          Blz! Então teria que usar os calços entre camisa e bloco pra usar os cabeçotes antigos.. mas vc acha que consigo os 12 de taxa nessa configuração? É mais fácil comprar os cabeçotes modernos mas com essas válvulas 35x30 não dá não..

          para usar as CAMISAS e os cabeçótes do antigo e pistaum do moderno cabeçudo ai vc rebaixa o cabeçóte ,calça as camizas respeitando 1.5 mm de luz e pronto
          trimilika atelier de preparações ,rua,circuito e arrancada (carro,kart e barco)
          escolinha de kart trimilika - (adultos e crianças)
          www.trimilika.kit.net
          www.trimilika1.hpg.ig.com.br
          trimilika1@hotmail.com.br
          tel 035-91420977 poços de caldas MG

          Comment


          • #50
            Re: PREPARAÇÃO-perguntas a TRIMILIKA

            Postado originalmente por trimilika
            Perguntas,duvidas Sobre Preparação
            Gostaria que voce criasse um Tópico nesse enfoque na Seção Renegade Place. O que acha disso?

            Comment


            • #51
              Re: PREPARAÇÃO-perguntas a TRIMILIKA

              Postado originalmente por ricardo groetaers
              Gostaria que voce criasse um Tópico nesse enfoque na Seção Renegade Place. O que acha disso?

              ok ,valeu
              trimilika atelier de preparações ,rua,circuito e arrancada (carro,kart e barco)
              escolinha de kart trimilika - (adultos e crianças)
              www.trimilika.kit.net
              www.trimilika1.hpg.ig.com.br
              trimilika1@hotmail.com.br
              tel 035-91420977 poços de caldas MG

              Comment


              • #52
                Re: PREPARAÇÃO-perguntas a TRIMILIKA

                Postado originalmente por trimilika
                para usar as CAMISAS e os cabeçótes do antigo e pistaum do moderno cabeçudo ai vc rebaixa o cabeçóte ,calça as camizas respeitando 1.5 mm de luz e pronto
                Valeu!!! Mas se for pra calçar as camisas eu monto logo o 1.8 cursado heheeh!
                Tem idéia de preço cobrado para troca de válvulas e sedes do cabeçote moderno?

                Comment


                • #53
                  Re: PREPARAÇÃO-perguntas a TRIMILIKA

                  Postado originalmente por Delriobr
                  Valeu!!! Mas se for pra calçar as camisas eu monto logo o 1.8 cursado heheeh!
                  Tem idéia de preço cobrado para troca de válvulas e sedes do cabeçote moderno?
                  olha o oportunidade aí


                  http://www.fusca4ever.com.br/showthread.php?t=4512

                  o mitsuo vendendo o vira de 78
                  Felipe Mori
                  Osasco - SP
                  --------------------------------------------------------

                  Comment


                  • #54
                    Re: PREPARAÇÃO-perguntas a TRIMILIKA

                    Trimilika,

                    Fiz alguns telefonemas para SP esta semana, o pessoal estão falando que estão usando o coletor de itamar para colocar a turbina embaixo da saia. Colocam a turbina no lugar (mais ou menos) do catalizador. Você já ouviu falar a respeito? Hoje eu vi de perto um coletor destes da kombi injetada, não achei a pior gambiarra do mundo não, talvez dá até para encarar....

                    Abraço

                    Juliano
                    Um dia arrumo uma kombi hood, vou mesmo!!!!

                    Comment


                    • #55
                      Re: PREPARAÇÃO-perguntas a TRIMILIKA

                      Postado originalmente por julianoaccioly
                      Trimilika,

                      Fiz alguns telefonemas para SP esta semana, o pessoal estão falando que estão usando o coletor de itamar para colocar a turbina embaixo da saia. Colocam a turbina no lugar (mais ou menos) do catalizador. Você já ouviu falar a respeito? Hoje eu vi de perto um coletor destes da kombi injetada, não achei a pior gambiarra do mundo não, talvez dá até para encarar....

                      Abraço

                      Juliano
                      Inclusive o Pico, rojão racing, usava assim a um tempo atrás.

                      acho que para um 1600 sem uma preparação exagerada de cabeçotes e um comando não muito agressivo deve ir muito bem sim
                      Felipe Mori
                      Osasco - SP
                      --------------------------------------------------------

                      Comment


                      • #56
                        Re: PREPARAÇÃO-perguntas a TRIMILIKA

                        Olá,

                        Postei minha dúvida (http://forum.fusca4ever.com.br/showpost.php?p=54799&postcount=8) em outro tópico, mas pra facilitar, poderia me esclarecer essa dúvida:

                        É normal meu carro ficar com 1 bar de pressão de óleo quando estou acelerando muito. Qual seria a pressão ideal e a pressão mínima que o óleo pode chegar nessa condição? Postem, por favor, a pressão de seus carros com as informações sobre o mesmo:

                        Fusca 1.600 turbo
                        Radiador deslocado
                        Radiador suplementar embaixo da suspensão dianteira
                        Bomba de óleo Shadek 30mm
                        4 litros de óleo Bardahl Promax 20w50 SL
                        Pressão em marcha lenta estabiliza em 3 bar e quando acelero forte (sem segurar muito tempo) chega a 1 bar e só sobe para cerca de 2 bar quando tiro o pé ou alivio bem.
                        Last edited by AIRpower; 20-02-2009, 10:05 AM.
                        AIRpower (vIniCIUs fonSEcA) (o\ ! /o) São Paulo - SP

                        SPA Turbo. Acesse: https://www.spaturbo.com.br / https://www.facebook.com/spaturbo / https://www.youtube.com/user/spaturbobrasi

                        Se você gosta do Fusca e seus derivados, acesse www.fuscanafoto.com e confira as mais belas e curiosas imagens do universo aircooled. E não esqueça de deixar seu comentário!

                        Comment


                        • #57
                          Re: PREPARAÇÃO-perguntas a TRIMILIKA

                          Postado originalmente por julianoaccioly
                          Trimilika,

                          Fiz alguns telefonemas para SP esta semana, o pessoal estão falando que estão usando o coletor de itamar para colocar a turbina embaixo da saia. Colocam a turbina no lugar (mais ou menos) do catalizador. Você já ouviu falar a respeito? Hoje eu vi de perto um coletor destes da kombi injetada, não achei a pior gambiarra do mundo não, talvez dá até para encarar....

                          Abraço

                          Juliano
                          olha da pra usar sim ,como o felipe falou ,o pico usou por um bom tempo,porem:
                          eu acho que os canos saum finos e as curvas muito extranguladas e isso amarra o motor,tanto é que agora ele naum usa mais assim,ele modificou o diametro e as curvas, mas pra naum gastar dá pra usar
                          trimilika atelier de preparações ,rua,circuito e arrancada (carro,kart e barco)
                          escolinha de kart trimilika - (adultos e crianças)
                          www.trimilika.kit.net
                          www.trimilika1.hpg.ig.com.br
                          trimilika1@hotmail.com.br
                          tel 035-91420977 poços de caldas MG

                          Comment


                          • #58
                            Re: PREPARAÇÃO-perguntas a TRIMILIKA

                            Postado originalmente por AIRpower
                            Olá,

                            Postei minha dúvida (http://forum.fusca4ever.com.br/showpost.php?p=54799&postcount=8) em outro tópico, mas pra facilitar, poderia me esclarecer essa dúvida:

                            É normal meu carro ficar com 1 bar de pressão de óleo quando estou acelerando muito. Qual seria a pressão ideal e a pressão mínima que o óleo pode chegar nessa condição? Postem, por favor, a pressão de seus carros com as informações sobre o mesmo:

                            Fusca 1.600 turbo
                            Radiador deslocado
                            Radiador suplementar embaixo da suspensão dianteira
                            Bomba de óleo Shadek 30mm
                            4 litros de óleo Bardahl Promax 20w50 SL
                            Pressão em marcha lenta estabiliza em 3 bar e quando acelero forte (sem segurar muito tempo) chega a 1 bar e só sobe para cerca de 2 bar quando tiro o pé ou alivio bem.
                            caramba ,nunca vi um caso assim
                            quando se acelera um motor é que a pressaum de óleo sóbe
                            no seu caso é o contraio ,perde ?!?!?
                            cuidado que a turbina pq com essa pressaum acelerando vc manda ela pro espaço,ele forga rapidinho
                            e os mancais do motor,vc corre um tremendo risco de fundí-los
                            extrano isso
                            precisa ver se naum ta obstruido o circuito de óleo do seu carro em algum lugar ou alojamento ,canal ,do motor ,obrstrudi parcialmente e ta limitando o volume e pressaum de óleo quando acelera por isso cai a press de óleo
                            Last edited by trimilika; 20-02-2009, 10:40 AM.
                            trimilika atelier de preparações ,rua,circuito e arrancada (carro,kart e barco)
                            escolinha de kart trimilika - (adultos e crianças)
                            www.trimilika.kit.net
                            www.trimilika1.hpg.ig.com.br
                            trimilika1@hotmail.com.br
                            tel 035-91420977 poços de caldas MG

                            Comment


                            • #59
                              Re: PREPARAÇÃO-perguntas a TRIMILIKA

                              Postado originalmente por trimilika
                              caramba ,nunca vi um caso assim
                              quando se acelera um motor é que a pressaum de óleo sóbe
                              no seu caso é o contraio ,perde ?!?!?
                              cuidado que a turbina pq com essa pressaum acelerando vc manda ela pro espaço,ele forga rapidinho
                              e os mancais do motor,vc corre um tremendo risco de fundí-los
                              extrano isso
                              precisa ver se naum ta obstruido o circuito de óleo do seu carro em algum lugar ou alojamento ,canal ,do motor ,obrstrudi parcialmente e ta limitando o volume e pressaum de óleo quando acelera por isso cai a press de óleo
                              Então deveria ser o contrário? Qual a pressão ideal acelerando? Estou com um grande problema, já perdi 1 turbina e acho que a 2ª está indo pro saco também. E o estranho é que em marcha lenta vem 3 bar, por isso da primeira vez pensei que era defeito na turbina. Realmente é muito estranho a pressão baixar. Qual seria uma média aceitavel.

                              Galera, quem tiver Fusca turbo poste suas informações também para que eu possa te ruma base para falar com meu preparador ou com o fabricante da turbina.
                              AIRpower (vIniCIUs fonSEcA) (o\ ! /o) São Paulo - SP

                              SPA Turbo. Acesse: https://www.spaturbo.com.br / https://www.facebook.com/spaturbo / https://www.youtube.com/user/spaturbobrasi

                              Se você gosta do Fusca e seus derivados, acesse www.fuscanafoto.com e confira as mais belas e curiosas imagens do universo aircooled. E não esqueça de deixar seu comentário!

                              Comment


                              • #60
                                Re: PREPARAÇÃO-perguntas a TRIMILIKA

                                Postado originalmente por AIRpower
                                Então deveria ser o contrário? Qual a pressão ideal acelerando? Estou com um grande problema, já perdi 1 turbina e acho que a 2ª está indo pro saco também. E o estranho é que em marcha lenta vem 3 bar, por isso da primeira vez pensei que era defeito na turbina. Realmente é muito estranho a pressão baixar. Qual seria uma média aceitavel.

                                Galera, quem tiver Fusca turbo poste suas informações também para que eu possa te ruma base para falar com meu preparador ou com o fabricante da turbina.
                                pelo que eu lembro (faz tempo q eu to sem carro )

                                quando liga fica em 4kg
                                quente chega a marcar 1kg na marcha lenta

                                mas sempre que acelera aumenta

                                mesmo qdo quente que tá 1kg qdo acelera, mesmo andando de boa chega nos 4 kg
                                Felipe Mori
                                Osasco - SP
                                --------------------------------------------------------

                                Comment

                                Working...
                                X